Cultura

Cultura em Expansão leva dança, teatro e cinema a vários pontos da cidade no próximo fim de semana

  • Notícia

    Notícia

O programa municipal Cultura em Expansão tem agendado para o último fim de semana de setembro novos espetáculos em vários pontos da cidade, da Pasteleira a Miragaia, do Bonfim a Campanhã.

Na sexta-feira, dia 25 de setembro, Vânia Rovisco apresenta "The Archaic, Looking Out, The Night Knight", na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres (AMBSP). O espetáculo de dança resulta do cruzamento entre as diferentes aptidões da artista enquanto intérprete de dança contemporânea e as experiências em galerias de arte com a criação de instalações ao vivo. Estreado em 2013, mas adaptado agora ao auditório da AMBSP, "The Archaic, Looking Out, The Night Knight" irá, através da relação com o espaço, fundir movimento, corpo, plasticidade e imagem.

Sábado e domingo, às 11 horas, será a vez de Catarina Requeijo apresentar "Muita Tralha, Pouca Tralha". A peça, direcionada ao público infantil, acompanha o casal Odete e Alfredo na decisão de ir ver a sua sobrinha Manuela participar numa corrida de automóveis e foca-se na árdua tarefa de escolher. "Muita Tralha, Pouca Tralha" será apresentado no dia 26 no Grupo Musical de Miragaia, e no dia seguinte, 27 de setembro, na Casa D'Artes do Bonfim.

A encerrar o fim de semana, está agendada nova sessão de "Campanhã é a minha casa", desta vez no Monte do Forte, em Azevedo. Na sessão, que tem início marcado às 21,30 horas, será apresentada uma curta-metragem de Sónia Amen, seguida do clássico "Belíssima", de Luchino Visconti.

Todos os espetáculos do Cultura em Expansão têm lotação limitada e é obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo dois por pessoa) em cada local, a partir de duas horas antes do seu início.

A programação completa do Cultura em Expansão 2020, assim como todas as novas regras de acesso, pode ser descarregada AQUI e acompanhada na página oficial no Facebook e no Instagram.