Cultura

Cultura em Expansão leva Chão Maior a Campanhã

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Marco_Franco_Baixa_Chao_Maior.JPG

Marco Franco

Nesta sexta-feira, 7 de outubro, a Associação Nun’Álvares de Campanhã acolhe a atuação de Chão Maior. O concerto tem início às 21h30 e a entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete a partir de uma hora antes do seu início.

Projeto de Yaw Tembe, Chão Maior congrega cinco outros virtuosos músicos com quem o trompetista ambicionava trabalhar há algum tempo, de uma forma mais consistente: Norberto Lobo (guitarra), João Almeida (trompete), Yuri Antunes (trombone), Leonor Arnaut (voz) e Ricardo Martins (bateria). Em 2021, o grupo lançou o seu primeiro álbum, “Drawing Circles”, pela editora e promotora vimaranense Revolve. Equilíbrio perfeito entre os músicos que, de uma forma transparente, constroem um espaço de comunhão onde a composição e a improvisação coabitam, este registo é a prova de que Chão Maior é um projeto musical vasto e expansivo como os seis membros que o formam. Uma paisagem sonora entre o jazz, o rock e as bandas de marcha, para descobrir neste concerto em Campanhã.

Durante o mês de outubro, a agenda do Cultura em Expansão inclui ainda as atuações de Cachupa Psicadélica, em Miragaia, assim como a apresentação do projeto “Baile dos Discos Amadeu”, na Pasteleira; as peças “Impossível”, em Miragaia. e “O meu amor amor virá de comboio”, em Campanhã; e novas sessões de “Arquivo Zombie - o arquivo morto-vivo do Teatro de Ferro”. Mais informações sobre a programação podem ser consultadas em www.culturaemexpansao.pt.