Cultura

Cultura em Expansão leva canções de embalar a Campanhã

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_NinaNinar.JPG

DR

Neste sábado, 21 de maio, às 17 horas, Telma Pereira, Carlos Garcia e Ariel Pinheiro apresentam na Associação Nun’Álvares de Campanhã o seu espetáculo “NinaNinar”.

Nascido como resposta a um desafio lançado pela LARGO Residências para a criação de projetos artísticos relacionados com a multiculturalidade, para integrar o NEXT STOP Festival, “NinaNinar” é um concerto-documental com canções de embalar de vários lugares do mundo, ensinadas por habitantes da freguesia de Arroios, em Lisboa, onde estão identificadas mais de noventa nacionalidades. Na Associação Nun’Álvares, este projeto concebido pela artista Telma Pereira, a quem se juntou Ariel Pinheiro no vídeo e Carlos Garcia no piano, arranjos e direção musical, contará com um tema novo resultante de uma mini-residência de adaptação com participação local.

Já a apresentação de “Arca”, de Ana Deus com o artista Paulo Ansiães Monteiro, inicialmente prevista para esta quinta-feira, 19 de maio, no auditório do Grupo Musical de Miragaia, às 21,30 horas foi adiada para o mesmo local e hora, no dia 30 de junho.

Com programação até ao final do ano, durante o mês de maio, o programa Cultura em Expansão apresenta, ainda, a peça “Palmira” de Anabela Almeida e Sara Duarte, no dia 28, na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres; e a atuação do Grupo Operário do Ruído, sob direção de Ignaz Schick, no dia 29, na Associação de Moradores da Bouça.

A entrada em todos os espetáculos do Cultura em Expansão é gratuita, mediante o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no local e dia da sua realização, a partir de uma hora antes do início. Mais informações sobre a programação prevista até dezembro podem ser consultadas em www.culturaemexpansao.pt.