Sociedade

Cultura em Expansão iniciou nova temporada em que "o importante é que todos apareçam"

  • Notícia

    Notícia

Trabalhadores do Comércio em Campanhã, António Capelo em Miragaia e Camané na Pasteleira marcaram, no fim de semana, o arranque do programa Cultura em Expansão 2019.

"Este é um projeto fantástico e o essencial é que vocês apareçam", considerou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, perante o público que enchia o Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, na noite de sexta-feira.

Estava dado o mote para o regresso dos Trabalhadores do Comércio a um palco da sua cidade-natal, onde já não tocavam há vários anos, e talvez para "o início de uma nova carreira" da banda, como vaticinou o presidente da Junta de Campanhã, Ernesto Santos.

O panorama repetiu-se no sábado, quando o Auditório do Grupo Musical de Miragaia encheu para o ator e encenador António Capelo proporcionar "Uma noite com a palavra dos poetas".

O mesmo aconteceria também com a tarde de fado que, no domingo, atraiu grande público ao terceiro polo do Cultura em Expansão deste ano, o auditório da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres. O motivo era "Camané canta Marceneiro", uma homenagem que o fadista há muito queria fazer a uma das suas maiores referências.

Conheça AQUI tudo o que este programa municipal vai trazer àqueles três centros e a vários outros locais da cidade durante todo o ano.