Sociedade

Cultura em Expansão com dança, teatro e música

  • Notícia

    Notícia

#Adriana_Oliveira_Mira_Mar_cultura_expansao.jpg

DR

No próximo fim de semana, dança, teatro e música contemplam as propostas do Cultura em Expansão, em Campanhã e Miragaia. O acesso é gratuito, mas o levantamento de bilhetes é obrigatório.

Nesta sexta-feira e sábado, o programa municipal Cultura em Expansão apresenta um espetáculo de dança, em Campanhã, e uma sessão dupla de teatro e música, em Miragaia.

Na próxima sexta-feira, às 21,30 horas, Vera Mantero apresenta "Os Serrenhos do Caldeirão, exercícios em antropologia ficcional", no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã. A peça, que resulta de um trabalho sobre a desertificação e a desumanização da Serra do Caldeirão, no Algarve, está povoada de vozes que vêm de longe e que nos oferecem um olhar sobre as práticas de vida tradicionais e rurais e o conhecimento das culturas orais de todo o país, fazendo referência às de outros países e continentes como, por exemplo, os índios da América do Sul. 

No dia seguinte, sábado, pelas 20,30 horas, decorre no Largo de São Pedro de Miragaia a segunda apresentação de "COZINHA(S)", projeto do Teatro Experimental do Porto com direção artística de Catarina Barros, que coloca em cena, desta vez, Pedro João, artista com um percurso ligado à música, às artes plásticas e ao teatro.

Logo a seguir, às 21,30 horas, Peixe e Frankie Chavez apresentam, na Igreja de São Pedro de Miragaia, "MIRAMAR", um projeto que une os dois músicos em torno do trabalho e paixão comum pela guitarra. Ao vivo, apresentam-se com imagens manipuladas em tempo real, num concerto-filme que nasce da inspiração mútua que ambos os universos - música e imagem - proporcionam.

Durante o mês de outubro, o Cultura em Expansão irá ainda apresentar vários outros projetos, como: a "Colecção de Amantes", de Raquel André em Miragaia; o concerto de Lena d'Água, na Pasteleira; a última sessão de "Campanhã é a minha casa", em Campanhã; e as duas primeiras apresentações de "Uma Coisa Longínqua", do Teatro de Ferro, em Miragaia e no Bonfim.

Todos os espetáculos da iniciativa têm lotação limitada e é obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo dois por pessoa) em cada local, a partir de duas horas antes do seu início.

A programação completa do Cultura em Expansão 2020, assim como todas as novas regras de acesso, pode ser descarregada AQUI e acompanhada através da página oficial no Facebook e no Instagram