Cultura

Cultura em Expansão apresenta último episódio de “Memoratório” sobre o Grupo Musical de Miragaia

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Photo_Conversa_Memoratorio_helder_Teixeira_01.JPG

DR

Depois das conversas com Rui Brandão e Manuel Vilela, é a vez de Hélder Teixeira, sócio efetivo do Grupo de Musical de Miragaia há mais de meio século, dar voz às histórias desta coletividade, no terceiro e último episódio de “Memoratório… do Usado e Preservado Grupo Musical de Miragaia”, que ficará online amanhã, dia 5 de maio, no website do Cultura em Expansão.

Fica assim concluída a série de três “photo-conversas”, formato que mistura vídeo, fotografia e performance tendo como base o arquivo fotográfico do Grupo Musical de Miragaia, realizadas pela Confederação - colectivo de investigação teatral e Tânia Dinis.

Lançado no início de abril, o novo website do programa municipal Cultura em Expansão disponibilizou no último mês, para além deste projeto sobre a história do Grupo Musical de Miragaia e “Cortes do Porto” de Rui Catalão – ambos ainda disponíveis para visualização –, “Princesa Bruxa” de Mariana Amorim, “Uma Coisa Longínqua” do Teatro de Ferro e “And So?... The End!” de Mariana Tengner Barros.

Todas as informações sobre Cultura em Expansão podem ser acompanhadas no website, Facebook e Instagram do programa.