Cultura

Cultura em Expansão apresenta segunda “photo-conversa” de “Memoratório”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Manuel_Vilela_Photo_Conversa.jpg

DR

A segunda “photo-conversa” de “Memoratório… do Usado e Preservado Grupo Musical de Miragaia” tem como protagonista Manuel Vilela e já está online no website do Cultura em Expansão.

O projeto, constituído por três episódios, foi criado pela Confederação – colectivo de investigação e pela realizadora Tânia Dinis e gira em torno dos quase cem anos de história do Grupo Musical de Miragaia, propondo-se a revisitar memórias deste espaço através de fotografias que integram arquivos individuais e do coletivo. Aos dois primeiros episódios, ambos disponíveis online, segue-se a 5 de maio o lançamento do último vídeo, que se desenrola em torno do testemunho de Helder Teixeira.

Desde o início de abril, o Cultura em Expansão passou a ter nova presença online, com um website, que pretende dar continuidade à sua missão de levar a cultura a todos, através não só da disponibilização de informação sobre todas as edições do programa, mas também da apresentação de um conjunto de espetáculos online, de diferentes autores e áreas artísticas. À data, para além de “Memoratório”, o projeto “Cortes do Porto”, de Rui Catalão, ainda se encontra disponível online para visualização.

Todas as informações sobre Cultura em Expansão podem ser acompanhadas no website, Facebook e Instagram do programa.