Cultura

Cultura em Expansão apresenta Rafael Alvarez e B Fachada no próximo fim-de-semana

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O programa Cultura em Expansão dá seguimento à sua programação no próximo fim-de-semana com a apresentação de mais um projeto com a comunidade - “Wave Dance Lab +55 Anos” de Rafael Alvarez -, e o concerto de B Fachada.

Criado pelo coreógrafo Rafael Alvarez, o projeto “Wave Dance Lab +55 Anos” chega agora ao Porto, através de um laboratório intensivo junto de um grupo de moradores do bairro da Pasteleira, maiores de 55 anos. Projeto de formação e criação coreográfica na área da dança contemporânea, o trabalho desenvolvido tem por base uma exploração partilhada da individualidade, autonomia, identidade artística e criatividade de cada participante. Propondo a criação de estruturas e partituras coreográficas simples, baseadas num vocabulário comum com foco na forma e movimento, nas emoções e sentidos, nas leituras e metáforas desenhadas a partir do corpo. O resultado será apresentado no dia 10 de setembro, às 19,30 horas, na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres, contando com todos os participantes.

Já no dia 11 de setembro, o programa municipal dá palco ao compositor, multi-instrumentista e produtor B Fachada, que atua na Associação Nun’Álvares de Campanhã, às 19,30 horas. Em foco na atuação estará “Rapazes e Raposas”, álbum lançado sem aviso prévio em 2020 e que automaticamente foi aclamado pelo público e pela crítica.

Ambos os espetáculos têm entrada gratuita, mediante o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no local e dia, a partir de uma hora antes do seu início.

Para o mês de setembro, estão ainda previstos, o concerto de Susana Santos Silva / Impermanence, a estreia do projeto “Obras Portuenses da Década de 20”, de Ângela da Ponte, Igor C. Silva, José Alberto Gomes e Sara Carvalho, a apresentação de “Travessia”, de Pedro Vilela/ CRL - Central Elétrica, “Amor de Perdição”, de Leonor Barata, “Iceberg - O Último Espectáculo” da Peripécia Teatro, e “Altamira 2042” de Gabriela Carneiro da Cunha, no âmbito do Mexe - Encontro Internacional de Arte e Comunidade.

A programação completa do Cultura em Expansão pode ser consultada no website do programa.