Cultura

Cultura em Expansão apresenta programação para 2021 a 19 de maio

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Vera_Marmelo_JP_Simoes_Amigos.JPG

Vera Marmelo

O Cultura em Expansão está de regresso à cidade e apresenta a sua programação para o ano de 2021 no próximo dia 19 de maio, pelas 19,30 horas, na Associação Nun’Álvares de Campanhã, numa sessão que contará com um concerto de JP Simões & Amigos.

Mantendo a sua missão de levar a cultura a todo o lado, o programa municipal reforça o número de projetos de criação e residências artísticas com as comunidades da Pasteleira, Miragaia, Bouça e Campanhã nesta que será a sua oitava edição. O Cultura em Expansão irá centrar novamente a sua programação – construída em parceria com o Teatro do Frio, Visões Úteis, Confederação - colectivo de investigação teatral e Sonoscopia – em quatro pólos principais: a Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira-Previdência/Torres, o Grupo Musical de Miragaia, a Associação de Moradores de Bouça e a Associação Nun’Álvares de Campanhã. Serão ainda apresentadas uma série de iniciativas em diferentes pontos da cidade, assim como, durante os meses de Verão, espetáculos em espaços ao ar livre nos territórios que circundam estes auditórios.

Depois da apresentação do programa, que contará com a participação das estruturas de produção e programação parceiras, o cantor e compositor JP Simões sobe ao palco acompanhado de uma banda criada para a ocasião, composta por Nuno Ferreira nas guitarras e baixo, Rui Alves nas percussões e Sérgio Costa no piano. Com um percurso musical com mais de duas décadas, em que passou pelos Pop Dell’Arte, fundou os Belle Chase Hotel e o Quinteto Tati, para finalmente se aventurar a solo e em colaboração com diversos outros compositores, JP Simões irá explorar nesta atuação, para além de músicas de sua autoria, cantigas de Abril, destacando-se uma sentida homenagem a José Mário Branco no mês em que o cantautor celebraria o seu 79º aniversário.

O espetáculo tem lotação limitada, sendo obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo dois por pessoa) na Associação Nun’Álvares, a partir das 17h30 do dia do evento.

A edição de 2021 do Cultura em Expansão terá novamente o mecenato da Mota-Engil SGPS, Fundação Manuel António da Mota e Mota Gestão e Participações, SGPS, SA.

Todas as informações sobre o programa podem ser acompanhadas no website, Facebook e Instagram do programa.