Cultura

Cultura em Expansão apresenta primeiro episódio do “Memoratório”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A primeira “photo-conversa” do projeto “Memoratório… do Usado e Preservado Grupo Musical de Miragaia” já se encontra online no website do Cultura em Expansão.

Criado pela Confederação – colectivo de investigação e a realizadora Tânia Dinis, o projeto pretende ser uma viagem pelos arquivos, memórias e património do quase centenário Grupo Musical de Miragaia, através de três conversas com algumas das vozes que estão ligadas à história deste espaço com vista sobre o Douro. Nascido a 1 de Janeiro de 1926, o Grupo Musical de Miragaia é hoje um dos pólos do programa municipal Cultura em Expansão, dando palco a inúmeras iniciativas em colaboração com a Confederação, que ali mantém o seu espaço de residência.

Neste primeiro episódio o convidado é Rui Brandão, seguindo-se outros dois encontros com a participação de Manuel Vilela e Helder Teixeira, que disponibilizados nos dias 21 de abril e 5 de maio, respetivamente.

Durante o mês de abril, o Cultura em Expansão apresentou no seu website uma série de espetáculos online de acesso gratuito. Para além de “Memoratório”, o projeto “Cortes do Porto”, de Rui Catalão, ainda se encontra disponível online para visualização.

A apresentação da programação nos diferentes territórios da edição de 2021 do Cultura em Expansão, feita em parceria com os coletivos Visões Úteis, Confederação, Teatro do Frio e Sonoscopia, está prevista para meados de maio, caso as normas de segurança impostas pela DGS nesse período assim o permitam, em data a anunciar brevemente.

Todas as informações sobre Cultura em Expansão podem ser acompanhadas no website, Facebook e Instagram do programa.