Cultura

Cultura em Expansão apresenta neste fim de semana um cine-concerto no Passos Manuel

  • Notícia

    Notícia

#Paul_Leni_O_Homem_Que_Ri_1928.jpg

DR

O Cultura em Expansão apresenta, no próximo sábado, pelas 17 horas, um cine-concerto dos Von Calhau!, onde será musicado ao vivo o filme "O Homem Que Ri".

O espetáculo estava inicialmente previsto ser apresentado no Auditório do Grupo Musical de Miragaia mas, no seguimento de pareceres desfavoráveis da Administração Regional de Saúde do Norte relativos aos espaços de apresentação habituais do Cultura em Expansão, a iniciativa decorrerá agora no Passos Manuel.

Os Von Calhau! São compostos por Marta Ângela e João Alves, uma dupla de artistas portuenses com um vasto trabalho de colaboração nas áreas da música e das artes visuais, que neste cine-concerto vão dar uma nova vida à obra "O Homem Que Ri", do realizador Paul Leni.

O filme, de 1928, é uma adaptação para o cinema do romance homónimo de Victor Hugo e narra uma história de amor improvável entre dois marginais - Gwynplaine (Conrad Veidt), cuja face mutilada o obriga a rir eternamente e Dea (Mary Philbin), uma cega -, seguindo as aventuras de ambos, desde a companhia de circo que os acolhe até à grande fuga para o novo mundo.

O espetáculo tem lotação limitada, sendo obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo dois por pessoa) no Passos Manuel, a partir das 15 horas de sábado.