Cultura

Cultura em Expansão apresenta espetáculo de teatro no domingo de manhã

  • Notícia

    Notícia

#DR_ola_eu_sou_o_pai_natal.JPG

DR

O Cultura em Expansão vai apresentar o espetáculo “Olá, eu sou o Pai Natal”, de Tiago Barbosa, no Hard Club, neste domingo, dia 29, às 11 horas.

O trabalho do encenador Tiago Barbosa destaca-se pela capacidade de gerar e manipular estados inquietantes de emoção. Em “Olá, eu sou o Pai Natal” decidiu brincar com o impossível, escrevendo uma mentira que troca as voltas às crenças natalícias, inspirando-se nas experiências de personificação do Pai Natal nas animações dos centros comerciais.

A peça parte de um retrato individual, que comove através da partilha de angústias e preocupações privadas, no sentido de levar a plateia a refletir sobre questões mais globais, como a dádiva e a economia na sociedade, e o comércio em jogo no ato performativo.

O espetáculo tem lotação limitada, sendo obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo dois por pessoa) no Hard Club, a partir das 9 horas de domingo. É recomendado para maiores de 12 anos.

O programa municipal Cultura em Expansão vai continuar ao longo do mês de dezembro com os concertos de Marco Franco e Clã, no Hard Club. Já no Passos Manuel serão apresentados o espetáculo “As Cortes do Porto”, de Rui Catalão, o concerto da banda Três Tristes Tigres, e o “Atlas de Instrumentos Utópicos”, do Grupo Operário do Ruído.

O espetáculo de encerramento deste ano, com os Blind Zero e a Orquestra Juvenil da Bonjóia, irá decorrer no Teatro Municipal do Porto - Rivoli, a 18 de dezembro.

A programação completa do programa pode ser acompanhada na página oficial, no Facebook e no Instagram.