Sociedade

Cultura em Expansão 2020 vai ser apresentado com concerto de Maria Reis

  • Notícia

    Notícia

CE2020_lançamento_FB_imagemPorto_02.png

A programação do Cultura em Expansão 2020 vai ser apresentada a 14 de fevereiro, pelas 21,30 horas, no Grupo Dramático Monte Aventino, em Campanhã, numa sessão que inclui um concerto de Maria Reis com um trio de cordas e guitarristas residentes das noites de fado organizadas por aquela agremiação cultural e desportiva.

O programa municipal regressa assim para a sua sétima edição e seguirá a mesma estratégia programática de 2019, que se centrou em três polos principais - a Junta de Freguesia de Campanhã, o Grupo Musical de Miragaia e a Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira-Previdência / Torres - tendo paralelamente levado um conjunto de atividades a outros locais da cidade.

Em 2020, o objetivo será novamente a contínua fidelização de públicos através de um crescente trabalho de mediação com as populações locais.

A apresentação do calendário para 2020 contará com a participação das estruturas de produção e programação parceiras do Município no Cultura em Expansão, designadamente Confederação, Visões Úteis, Sonoscopia e Teatro do Frio.

Depois do lançamento do programa, Maria Reis apresenta o seu mais recente disco "Chove na Sala, Água nos Olhos", num concerto que será único na cidade do Porto. Na sequência de um percurso de sucesso em Pega Monstro e do EP "Maria", que assinalou a sua estreia a solo, Maria Reis apresenta-se num novo registo. No dia 14, interpreta as suas músicas acompanhada por António Quintino no contrabaixo, Raquel Nerrelho no violoncelo, Sofia Gomes na viola e ainda Pedro Martins, guitarrista residente das noites de fado do Grupo Dramático Monte Aventino.

Todas as atividades do Cultura em Expansão podem ser acompanhadas na página oficial no facebook.