Sociedade

Cultura e desporto convidam famílias a visitar o Jardim da Água neste sábado

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_fontes_chafarizes_parque_nova_sinta_24.JPG

Filipa Brito

Com entrada gratuita em todas as atividades, o Jardim da Água já faz parte do calendário de todas as famílias. O evento regressa ao Parque das Águas, neste sábado, e promete atividades para todos os gostos.

Além do habitual Mercado da Água, o programa conta com um concerto interativo, workshops e atividades desportivas ao ar livre. No mesmo local, por volta das 15 horas, está prevista uma visita-guiada pelo Parque das Águas, que terá como anfitrião o historiador Joel Cleto.

Para participar, não é necessária inscrição prévia. As inscrições são efetuadas no dia, próximo da hora marcada para cada sessão, junto dos dinamizadores dos workshops e mediante as vagas disponíveis. A visita guiada não tem limite de vagas e poderá participar quem estiver no local à hora marcada.

O estacionamento é livre no Parque de Estacionamento da Águas e Energia do Porto, sendo que a Estação de Metro do Heroísmo e a Estação de Campanhã ficam apenas a alguns metros e são uma forma mais amiga do ambiente de chegar ao Parque das Águas.

Situado na zona oriental da cidade, este é um local de natureza e património portuense, onde os visitantes podem encontrar plantas raras, fontes e fontanários antigos da cidade e diferentes registos de arte urbana.

Programa:

10h00 – 17h00 | Mercado da Água, organização Mercado da Alegria
10h00 – 13h00; 14h00-17h00 | Workshops
- workshop de Origami - marca Nagami
- workshop pintura de máscaras - Pedro RioBom
10h00-13h00 - 14h00 -17h00 | Desporto
- 2 campos de touchtennis na zona da entrada, no parque de estacionamento, com dinamização do primeiro contacto com o touchtennis de todos os participantes (10h00-13h00; 14h00-17h00 – Miguel Alvim)
14h30 – 17h00 | Amor Gentil - Concerto interativo Sandra Falé
15h00 | Visita Guiada Professor Joel Cleto