Sociedade

CTT regressam à Baixa do Porto com abertura de nova loja

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Espaço dos CTT – Correios de Portugal foi apresentado nesta sexta-feira e aposta num novo conceito, baseado numa abordagem inovadora na relação com os clientes.

Os cidadãos do Porto voltam a poder contar com um posto dos correios na Baixa da cidade, com a abertura da nova Loja CTT no Palácio dos Correios, junto aos Paços do Concelho. O edifício recebeu obras de remodelação profundas e o novo espaço foi dado a conhecer nesta sexta-feira.

Logo à entrada, os utentes são recebidos num espaço que estará disponível 24 horas por dia. Aí existem os tradicionais apartados, mas também cacifos onde pode ser feito o envio ou levantamento de encomendas, em qualquer altura do dia.

A pensar na comodidade dos clientes, a nova Loja CTT está igualmente equipada com um provador, onde podem experimentar-se os artigos – e, se for caso disso, devolver rapidamente a encomenda.

A oferta vai para além dos serviços postais, implementando serviços self-service, zonas lounge, atendimento personalizado e uma área dedicada a empresas, além do Banco CTT.

Este é o quarto espaço onde os CTT implementam este conceito baseado numa abordagem inovadora na relação com os clientes. O presidente da comissão executiva dos CTT – Correios de Portugal, João Bento, conduziu o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, numa visita à nova loja.

Concretiza-se assim o regresso do serviço dos CTT à Baixa da cidade, após o encerramento, em janeiro de 2019, do espaço que existia anteriormente.