Cultura

Cristina Planas Leitão escolhe Fleetwood Mac para Escuta Ativa na fonoteca

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_escuta_ativa_mar_2024_02.jpg

DR

A próxima sessão na Fonoteca Municipal do Porto realiza-se neste sábado, 23 de março, às 11 horas, e terá como convidada Cristina Planas Leitão. “Rumours”, dos Fleetwood Mac, foi o disco escolhido para apreciação conjunta com o público.

Coreógrafa, programadora de artes performativas e professora, Cristina Planas Leitão é, atualmente, codiretora artística da Direção de Artes Performativas da Ágora, que dirige o Teatro Municipal do Porto, o DDD - Festival Dias da Dança, e o CAMPUS Paulo Cunha e Silva.

A sua prática tem-se focado no desenvolvimento de formatos de criação sustentáveis, novas narrativas e relações de cuidado nas artes performativas. Aborda o seu trabalho coreográfico como um ato de resistência e afeto, pesquisando temas conectados com movimentos sociais e políticos, e a sua relação com o corpo performativo na intimidade do teatro.

Na fonoteca, guiará o público por um dos maiores sucessos da história da música: o 11.º álbum da banda anglo-americana Fleetwood Mac. Considerado por muitos como o melhor disco do grupo, "Rumours" é o segundo álbum de estúdio com Lindsey Buckingham (guitarra) e Stevie Nicks (voz) na formação, figurando na lista dos álbuns mais vendidos de sempre, a nível mundial.

Quase 50 anos após o seu lançamento em 1977, será o ponto de partida desta sessão com entrada gratuita, dirigida a ouvintes de todas as gerações.

Mais informações disponíveis no site da Fonoteca Municipal do Porto.