Cristina Planas Leitão cessa funções enquanto codiretora do Teatro Municipal do Porto
Porto.
Notícia
DR
A Ágora – Cultura e Desporto do Porto e Cristina Planas Leitão acordaram a revogação, por mútuo acordo, do contrato que unia a codiretora da Direção de Artes Performativas à empresa municipal.
A relação colaborativa de Cristina Planas Leitão com o Teatro Municipal do Porto (TMP) começou em 2016. Em 2019, juntou-se, a tempo inteiro, ao projeto, sob a direção de Tiago Guedes, como programadora. Em 2022, assumiu a direção artística interina do TMP, aquando da saída de Tiago Guedes para a direção da Maison de la Danse, de Lyon, e Bienal de Dança da mesma cidade, em França. No início de 2023, o norte-americano Drew Klein juntou-se a Planas Leitão, estabelecendo assim o modelo de codireção da Direção de Artes Performativas da Ágora, que, além do TMP, integra o DDD – Festival Dias da Dança e o CAMPUS Paulo Cunha e Silva.
Durante o seu período na Direção de Artes Performativas da Ágora – Cultura e Desporto do Porto, a administração da empresa municipal assinala o compromisso inabalável e a dedicação evidente que Cristina Planas Leitão demonstrou pelas artes performativas, contribuindo significativamente para o sucesso dos projetos sob a sua direção.
A empresa municipal agradece ainda todo o seu empenho durante o tempo em que fez parte deste importante projeto municipal, desejando-lhe o maior sucesso nos seus novos projetos, que vão, certamente, continuar a promover a excelência e a inovação nas artes performativas.
No final da temporada 2023/2024, a direção artística das Artes Performativas da Ágora é assumida por Drew Klein.