Sociedade

Crianças e jovens dizem "Presente" na última etapa do Vitalis Kids Challenge

  • Notícia

    Notícia

A atribuição de medalhas a todos os participantes foi uma das aliciantes da prova de atletismo jovem Vitalis Kids Challenge by Hyundai, que levou ontem dezenas de participantes e famílias ao Parque Desportivo de Ramalde.

A última etapa portuense da competição, que incentiva a prática do desporto e promove hábitos de vida saudável,
começou pelas 9,30 horas com a participação dos Juvenis, jovens nascidos em 2002 e 2003. Desde o primeiro tiro de partida, atletas, treinadores, pais e amigos foram-se reunindo nas bancadas para apoiar e incentivar todos os participantes. 

A jornada ganhou outra atratividade pelo facto de serem atribuídas medalhas de participação a todos os inscritos presentes e ainda aos 10 primeiros classificados femininos e masculinos de cada escalão, o que funcionou como estímulo para os não "profissionais" que sabiam à partida não terem possibilidade de alcançar o primeiro lugar do pódio.

As medalhas foram entregues pelos responsáveis das várias entidades essenciais à concretização deste projeto de promoção desportiva, nomeadamente o Município do Porto, a Vitalis, a Hyundai Portugal, a Caravela Seguros, a Runporto, a Associação de Atletismo do Porto e a Cruz Vermelha Portuguesa Delegação do Porto.

Além das provas, os participantes foram convidados a desfrutar de diversas atividades paralelas no Parque Desportivo de Ramalde, como insufláveis e pinturas faciais. 

O Vitalis Kids Challenge by Hyundai passou neste ano a estar inserido no calendário da AIMS Childrens World Races, uma certificação distintiva para eventos que estimulem a prática de atletismo junto dos mais novos.

Veja aqui os resultados completos.