Sociedade

Crianças e famílias aprendem histórias com ambiente dentro

A segunda série dos três programas virtuais que as equipas municipais do Ambiente estão a lançar já estreou. "Histórias com ambiente dentro" destina-se exclusivamente a crianças e famílias, através de contos que tratam temas relacionados com o ecossistema e com a vida ambiental.

O primeiro episódio, "O psicólogo dos Oceanos", é um conto original de Ana Luísa Coutinho e Luís Monteiro, que integram a equipa de educação ambiental do Município do Porto. A cada sexta-feira é partilhado um novo conto e ao final de cada história é lançado um desafio às crianças.

Nas redes sociais, o programa pode ser procurado através das hashtags #ficaemcasa e #historiascomambientedentro.

O segundo episódio, que narra a história d' "O morcego Apolinário" também já está disponível AQUI.

Recorde-se que esta iniciativa surgiu para aproximar as equipas dos Centros de Educação Ambiental do Porto, em teletrabalho há mais de um mês, da população, que também está, em maioria, em casa.  

Sob o mote "Para já fica em casa, nós levamos a Natureza até ti!" os programas lançados no Youtube concentram, pois, todo o conhecimento e experiência de uma vasta equipa de educadores, assistentes sociais, artistas e biólogos, que trabalha anualmente com milhares de pessoas, nas hortas pedagógicas, espaços verdes, oficinas permanentes e sazonais e em atividades nas escolas na cidade do Porto.

A série "De binóculos no sofá" foi a primeira a estrear, na semana passada, e o segundo episódio foi entretanto disponibilizado online. Para continuar a par das novidades, procure pelas hashtags #ficaemcasa e #debinoculosnosofa nas redes sociais.

Brevemente, será lançada a terceira e última série, "Biodiversidade em casa", especialmente dirigida a curiosos e entusiastas de uma vida mais saudável e em ligação com a natureza. Para descobrir os futuros episódios, use as hashtags #ficaemcasa e #biodiversidadeemcasa.