Ambiente

Crianças convidadas a aproveitar as férias da Páscoa na natureza

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_biodiversidade_serralves.jpg

Filipa Brito

Abrem esta segunda-feira, dia 28, às 21 horas, as inscrições para a Oficina da Páscoa da Equipa de Ambiente. Subordinadas ao tema “Polinizadores em ação”, a iniciativa vai decorrer no Centro de Educação para a Sustentabilidade da Quinta do Covelo e é de participação gratuita.

Programada para os dias 11, 12, 13 e 14 de abril de 2022 e destinada a crianças entre os 6 e os 9 anos, a oficina promete divertir, ensinar, experimentar e observar com e na natureza. As atividades vão decorrer das 10 às 12 horas e das 14 às 16 às horas.

Tem como objetivo pedagógico descobrir quem são os polinizadores na natureza, identificar as flores de que gostam e perceber o que fazem estes pequenos seres vivos e a sua importância no ecossistema.

As atividades desenvolvidas nesta oficina sazonal são adequadas às aprendizagens essenciais para estas idades, idealmente ao ar livre, potenciando os espaços dos parques e dos espaços verdes da cidade.

Inscrições e condições de participação

A oficina é totalmente gratuita, limitada a um máximo de 20 participantes, sendo necessária inscrição prévia.

As crianças portadoras do cartão Porto. têm prioridade em 50% das inscrições (condições de adesão ao cartão disponíveis aqui).

São permitidas inscrições de duas crianças, desde que tenham o mesmo encarregado de educação.

Os participantes podem chegar às 9 horas e, após as atividades, aguardar no Centro de Educação para a Sustentabilidade da Quinta do Covelo até às 17 horas.

Os participantes devem trazer roupa e calçado confortável à realização de atividades no exterior, água e lanche para manhã e tarde, se assim o desejarem.