Ambiente

Crianças assinam obras de arte a partir do lixo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Cerca de 200 crianças do Jardim de Infância e Escola Básica de São Tomé, bem como as que frequentam o Clube Arco – Íris, da Ajudaris, puseram, literalmente, mãos à obra e construíram o projeto "A Arte de Reciclar". Esta ação teve como objetivo trabalhar os três "R" ambientais: reduzir, reutilizar e reciclar.

"A Arte de Reciclar" surgiu com o intuito de reduzir o excesso de lixo que se encontra nos bairros circundantes à Associação Ajudaris e à Escola de São Tomé, nomeadamente o Bairro do Carriçal e o Bairro de São Tomé. E do lixo, ou mais propriamente dos caixotes do lixo, nasceram obras de arte assinadas pelos artistas mais pequenos que serão os embaixadores dos bairros.

A inauguração da exposição, na Escola Básica de São Tomé, contou com a presença do vice-presidente e vereador do Ambiente, Filipe Araújo, do reitor da Universidade Portucalense, Fernando Ramos, do diretor do Agrupamento de Escolas Pêro Vaz de Caminha, Armando Coelho, da presidente da Ajudaris, Rosa Mendes, bem como dos núcleos de Arquitetura e de Educação Social da Universidade Portucalense.