Sociedade

Crescimento e sustentabilidade na cidade analisado em conferência

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_centro-historico.jpg

Miguel Nogueira

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe na próxima quinta-feira, dia 24, a conferência “Crescimento e Sustentabilidade no Porto”. A iniciativa, que irá decorrer das 15 às 18,30 horas, é de participação gratuita, sujeita a inscrição prévia.

Organizada pelo grupo editorial Vida Económica, com o apoio da Câmara do Porto, a conferência conta com a participação de diversos oradores de instituições públicas e do setor empresarial da cidade.

A abertura estará a cargo do vice-presidente da Câmara do Porto e vereador responsável pelo pelouro do Ambiente e Transição Climática e o pelouro da Inovação e Transição digital, Filipe Araújo, que irá apresentar a estratégia do Porto como cidade verde e a aposta municipal na sustentabilidade e inovação.

Também o vereador com as aéreas das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização, bem como a Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, irá falar sobre a atração de investimento externo e a instalação de empresas na cidade.

O potencial do turismo no Porto em contexto de instabilidade, o ensino, formação profissional e emprego qualificado, a sustentabilidade e promoção imobiliária são outras das temáticas abordadas.

O programa inclui, ainda, uma mesa redonda, moderada pelo diretor do grupo editorial Vida Económica, João Luís Peixoto de Sousa sobre crescimento sustentável e o papel das empresas e instituições.

A conferência terá transmissão em direto via Youtube do canal Porto. e na página de Facebook do Vida Económica. As inscrições decorrem até ao dia 23, quarta-feira, para o email anabessa@vidaeconomica.pt.