Sociedade

Coruja-do-mato é devolvida à natureza para assinalar o Dia Mundial do Animal

  • Notícia

    Notícia

#fjg_libertacao_coruja_parque_cidade_04.JPG

Jorge Garcia

Na próxima quinta-feira, o Parque da Cidade ganha um novo habitante. Pelas 21,30 horas e como forma de assinalar o Dia Mundial do Animal (4 de outubro) será devolvida à natureza uma coruja-do-mato (Strix aluco).

Esta ação é promovida pelos Municípios do Porto e de Vila Nova de Gaia e visa a devolução à natureza de animais selvagens recuperados no Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico de Gaia. É também uma forma de sensibilizar o público, em particular as gerações mais novas, para a proteção dos animais selvagens e preservação da biodiversidade em meio urbano.

O ponto de encontro será no Centro de Educação Ambiental do Núcleo Rural do Parque da Cidade, com entrada pelo Beco de Carreiras, quinta 66. A participação na atividade é gratuita.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que animais selvagens são devolvidos à natureza em pleno Parque da Cidade do Porto. Em 2017, por exemplo, também no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal, foram libertados um ouriço-cacheiro e um gavião.