Educação

Cortejo da Queima das Fitas com percurso mais curto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_fib_queima_2017_20.jpg

Miguel Nogueira

Esta terça-feira, dia 3 de maio, o tradicional cortejo académico regressa às ruas da Baixa da cidade, a partir das 14,01 horas.

Com um percurso mais curto, devido às obras da nova linha de metro que impedem, por exemplo, a descida dos estudantes pela Rua dos Clérigos, o desfile com todas as cores do ensino superior da cidade, vai percorrer um trajeto de cerca de 750 metros.

O alinhamento dos carros será feito na Rua de Camões, próximo ao Hospital de Santa Maria, e os estudantes concentram-se na Praça da República, juntando-se ao cortejo através da Rua de João das Regras (paralela à Rua de Gonçalo Cristóvão).

O cortejo descerá a Rua de Camões para a tradicional tribuna que volta a estar situada na Praça do General Humberto Delgado, em frente ao edifício da Câmara do Porto. Findo o cortejo, os carros dos diferentes cursos serão encaminhados para o Palácio de Cristal, através do túnel de Ceuta.

Amanhã, são esperadas cerca de 400 mil pessoas na Baixa da cidade, pelo que os principais acessos vão estar condicionados, com diversas alterações à circulação e estacionamento, acompanhadas pelas forças de segurança.

Recorde-se que durante a semana académica existe um reforço do transporte público, quer a nível de autocarros como de metro e, nesta terça-feira, quem prevê deslocar-se para o centro do Porto, aconselha-se o uso dos mesmos.