Educação

Cortejo Académico 2018 inova mantendo a tradição

  • Notícia

    Notícia

Como manda a tradição, na terça-feira, 8 de maio, os estudantes da Academia do Porto voltam a percorrer a cidade, pintando-a com as cores das várias instituições de Ensino Superior durante o Cortejo Académico, naquele que é um dos momentos altos da Queima das Fitas do Porto, relevante evento de e para a cidade do Porto.

Este ano, a grande novidade é o local de início do cortejo, que será em frente ao Palácio da Justiça, junto ao Jardim da Cordoaria.

Desta forma, será possível manter totalmente desimpedidos os acessos às urgências do Hospital de Santo António, redimensionar o trajeto do cortejo e o seu tempo de duração, permitindo, assim, que todos os estudantes cheguem mais cedo à Tribuna, junto aos Paços do Concelho, e, simultaneamente, melhorar a mobilidade na cidade, diminuindo a zona interdita ao trânsito.

Esta alteração resulta da estreita colaboração da Câmara do Porto e da Federação Académica do Porto (FAP) que, em articulação com todas as entidades envolvidas na organização da Queima das Fitas do Porto 2018, estão a trabalhar para que o evento decorra com a segurança, logística e acessibilidade desejáveis.

A Queima das Fitas inicia-se neste fim de semana - com a Monumental Serenata na Cordoaria - e prolonga-se até 12 de maio. Este ano, o evento é reconhecido com o Sê-lo Verde pelas práticas sustentáveis adotadas.