Desporto

Corrida Portucale volta a ligar as duas margens do Douro numa prova de atletismo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_07julho2019_corrida_portucale_035.jpg

João Queirós

No domingo, dia 9 de julho, as margens do Douro são o cenário para a oitava edição da Corrida Portucale. A manhã será de festa, com opções para diferentes ritmos. Os primeiros a saltar para a estrada serão as crianças, logo pelas 9h00, na Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos. Um percurso-convívio, com a distância de 500 metros, para miúdos dos seis aos dez anos. Para este caso, a inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Segue-se a prova principal, de 10 quilómetros, destinada a atletas federados e amadores com mais de 18 anos. O tiro de partida está marcado para as 9h30, do lado de Vila Nova de Gaia, na Avenida de Ramos Pinto, em frente ao Convento Corpus Christi, local onde também estará a meta. João Figueiredo, da equipa Figueiredo’s Runners Friends, e Inês Pinto, a correr pela Associação Grecas Vagos, foram os vencedores da edição do ano passado.

Em paralelo, e como é habitual, haverá ainda uma minicorrida de cinco quilómetros sem fins competitivos, aberta a todas as idades.

Apoiada pelas autarquias de Porto e Vila Nova de Gaia, a Corrida Portucale é organizada pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP), histórica coletividade desportiva, recreativa e formativa em atividade desde 1974.