Desporto

Corrida do Parque à noite está de regresso neste sábado

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_corrida_parque_noite_07.jpg

João Queirós

É já no próximo sábado, 1 de outubro, que a Corrida do Parque à Noite regressa ao Parque da Cidade. A iniciativa volta a aliar a diversão à corrida e à caminhada, com as cinco máscaras mais originais a terem direito a prémio.

A partida está marcada para as 21h30, no Queimódromo do Porto, com os participantes a terem que percorrer os oito quilómetros do trajeto que se desenrola, todo, dentro do Parque da Cidade.

Como vem sendo hábito, esta prova realiza-se com uma temática associada: nesta oitava edição é o Circo. Os participantes devem, por isso, vestir-se a rigor, sendo que a organização providencia o kit oficial, composto por uma t-shirt e uma lanterna.

E porque quem corre por gosto não se cansa, no final da corrida todos os participantes têm encontro marcado no Queimódromo, onde haverá uma fun zone dentro de uma verdadeira tenda do circo, com animação, um DJ convidado, efeitos de luz, entre muitas outras atividades.

Estão ainda programadas outras surpresas: passatempos e um espaço propício para captar aqueles momentos únicos da Corrida do Parque à Noite, na chamada “zona pódio livre”.

A Corrida do Parque à Noite é uma organização da Runporto e conta com o apoio municipal, através da Ágora e, também, do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Atletismo do Porto.

Hoje é o último dia para inscrições, disponíveis online no site oficial da corrida.