Desporto

Corrida de São Silvestre vai para a estrada este domingo

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

#fib_#jq_corrida_sao_silvestre_2019_03.jpg

Filipa Brito / Arquivo

A 27.ª edição da corrida de São Silvestre do Porto, adiada em dezembro devido às restrições sanitárias, vai ter finalmente lugar este domingo, dia 13. A partida está marcada para as 19 horas, na Avenida dos Aliados, tanto para a corrida de 10 quilómetros como para a caminhada (5 km).

A última São Silvestre tinha ocorrido em 2019, com mais de 17 mil participantes. Em 2020, e já por causa da pandemia, a competição foi virtual. Agora, os atletas voltam à estrada para o evento que já faz parte da tradição de Natal na cidade, mas que, no final do ano passado, teve de ser adiado pelas mesmas razões.

Com partida e chegada no mesmo local, a Avenida dos Aliados, esta competição já faz parte do calendário de provas do género em Portugal. Quem não quiser correr os 10 quilómetros poderá participar na caminhada com um percurso de cinco quilómetros de distância, que não tem fins competitivos e é aberta a todas as idades.

Como sempre, a corrida faz-se também de solidariedade, com recolha de alimentos para a Legião da Boa Vontade (LBV). A ação solidária irá decorrer no Alameda Shop & Spot, sábado, dia 12, entre as 10 e as 23 horas. Assim, no momento de levantar o dorsal, os atletas podem contribuir com enlatados, arroz, massa, bolachas, comida de bebé, azeite, ou outros produtos.

No próprio dia da prova, e numa outra iniciativa, a Hyundai terá um espaço na Avenida dos Aliados onde pode ser entregue equipamento desportivo, que será doado à Race For Good para projetos de apoio social em África.

Em anexo, encontra também os condicionamentos de trânsito e estacionamento que a corrida irá implicar durante todo o dia de domingo.