Desporto

Corrida de S. João coloriu o Porto

  • Notícia

    Notícia

Juntando mais de nove mil participantes, distribuídos pela corrida de 15 km e pela caminhada de 5 km, a Corrida de São João realizou-se este domingo, com partida e chegada na Avenida Dom Carlos I, junto ao Jardim do Passeio Alegre, desenvolvendo-se o percurso pela Avenida Brasil e marginal do rio Douro.


Menos de uma hora após o tiro de partida, Rui Pedro Silva confirmava o seu favoritismo e cortava a fita de meta no primeiro lugar, com o tempo de 46m03s, repetindo o êxito de 2014. O atleta do Sport Lisboa e Benfica, que já tinha vencido a Corrida de S. Silvestre do Porto, foi secundado por Hélder Santos (Maia A.C./Criobaby), a apenas 5s, enquanto José Rocha (CAO Vienense) fechou o pódio a 37s do vencedor.

No setor feminino, a vitória ficou igualmente para o Sport Lisboa e Benfica que viu Vanessa Fernandes chegar isolada à linha de meta, com o tempo de 49m48s. Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha), com 52m05s e Anália Rosa (Sporting CP), com 52m24s, completaram o pódio da corrida feminina.

Para além da recolha de alimentos, realizada durante a entrega de dorsais, que reverteu a favor da Legião da Boa Vontade, a 16ª edição da Corrida de São João do Porto contribuiu igualmente com um cheque de 5.000€ para o IPP Solidário.

Fotografias: Rui Meireles / Porto Lazer