Desporto

Corrida da Mulher sai para as ruas neste domingo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_corrida_mulher_2022_10.jpg

Guilherme Costa Oliveira

A Corrida da Mulher sai para as ruas neste domingo, 19 de maio, a partir das 10 horas. Mais de 20 mil mulheres são esperadas na Alameda das Antas, para correr a favor de uma causa solidária. O apresentador Jorge Gabriel é o padrinho da prova.

A Corrida da Mulher é mais do que uma corrida, é "um hino a todas as mulheres", revela a organização. Prova disso é a participação crescente nesta prova, de ano para ano, superando recordes e contribuindo para uma causa solidária.

Neste ano, a prova decorre neste domingo, a partir das 10 horas, e percorrerá um percurso de cinco quilómetros. Este evento, tal como o nome indica, é dedicado exclusivamente às mulheres e tem uma forte componente social, já que parte das inscrições voltam a reverter para o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, na luta contra o cancro da mama.

A prova contará com convidados de luxo: para além do apresentador Jorge Gabriel, que apadrinha a prova, o final deste encontro contará ainda com a presença do cantor, ator e apresentador João Paulo Rodrigues, que cantará o seu novo tema, "Sempre Tu". Há ainda a presença de Paulo Ribeiro, vocalista dos Bandalusa, e da banda Ofir, que irão oferecer um pequeno concerto a todas as mulheres que se unem neste evento especial.

Doar sapatilhas a quem mais precisa

As inscrições já terminaram. No entanto, e caso ainda restem vagas, podem ser feitas, presencialmente, no Alameda Shop & Spot, local que, mais uma vez, acolhe a organização na distribuição dos kits aos participantes.

E neste ano há ainda uma novidade: a EDP, patrocinador oficial da prova, desafia os participantes a doarem as sapatilhas que já não usem, para serem entregues a quem mais precisa. Esta iniciativa solidária visa assim unir a solidariedade à prática desportiva. As sapatilhas “do passado” podem ser entregues no momento do levantamento do dorsal, no centro comercial Alameda Shop & Stop, e transformá-las nas sapatilhas do presente e do futuro para quem mais precisa.

Como habitual, a prova irá obrigar a alguns condicionamentos de trânsito (consultar anexo).