Sociedade

57.ª edição da Volta a Paranhos

  • Notícia

    Notícia

A portuguesa Leonor Carneiro e o etíope Getinet Gedame venceram esta segunda-feira a 57ª edição da Volta a Paranhos, a mais antiga corrida de Portugal na distância de 10 km. A atleta do Sporting Clube de Portugal gastou 34m04s para percorrer os 10 km do percurso, batendo Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha, por 3 segundos de diferença, e Luísa Oliveira, por 14 segundos.
No setor masculino, o meia-maratonista Getinet Gedame estreou-se em Portugal com uma vitória tranquila, até pela ausência dos principais nomes do meio fundo nacional.


A principal novidade foi mesmo o regresso de Rui Teixeira, agora atleta do Maia AC, após dois anos de suspensão por doping, que garantiu o 2º lugar, com 30m45s, a 24 segundos do vencedor. Rui Muga completou o pódio, em 30m58s.
A prova organizada pelo Sport Clube de Salgueiros, que contou uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal do Porto, foi concluída por 1.798 concorrentes. Além da corrida de 10 km, o evento que teve este ano partida e chegada junto à Faculdade de Psicologia, no Polo Universitário de Paranhos, incluiu ainda a Caminhada Pais e Filhos, numa distância de 3 km.


Luís Alves, administrador executivo da Porto Lazer, entregou os prémios aos vencedores no dia em que o Sport Clube de Salgueiros comemorou o seu 103º aniversário.


Veja o vídeo da apresentação da prova: