Ambiente

Coração Verde já chegou a mais de 90 instituições da cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Mais de 90 instituições da cidade já foram reconhecidas com o certificado Coração Verde, projeto da LIPOR e municípios associados, entre os quais o Porto, a que se junta também a Empresa Municipal de Ambiente (EMAP), Porto Ambiente, e que pretende reconhecer as práticas de sustentabilidade e que geram impacto positivo no meio envolvente. Este ano, na sua segunda edição, juntaram-se à iniciativa, no total, mais 53 entidades, entre instituições educativas e sociais, tribunais, hotéis e restaurantes.

No caso da cidade, entidades tão diversas como escolas, hotel, restaurante, serviços de ação social da Universidade do Porto e da Segurança Social, num total de 37, receberam, este ano, o certificado Coração Verde.

Durante o evento, que decorreu, recentemente, no auditório da Central de Valorização Orgânica da LIPOR, para além da entrega das certificações houve espaço para a partilha de boas práticas inovadoras e por conversas inspiradoras sobre semiótica ao serviço do ambiente e empreendedorismo.

Desde 2014, ano em que se iniciou a implementação do Coração Verde, já foram certificadas 322 entidades, totalizando 251.335 pessoas sensibilizadas diretamente.

As candidaturas à Certificação Coração Verde podem ser realizadas através do preenchimento do formulário no site da LIPOR. São elegíveis organizações públicas e privadas sediadas ou que atuem nos municípios do Porto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.