Sociedade

Coração Verde já bate no peito de mais 11 escolas

  • Notícia

    Notícia

O trabalho desenvolvido a um nível de excelência para melhorar a sustentabilidade ambiental da escola foi reconhecido em 11 estabelecimentos de ensino do Porto. Receberam por isso o certificado "Coração Verde", que atesta não só o trabalho realizado, mas também que interiorizaram a sua importância e mudaram comportamentos.

O galardão resulta da atividade desenvolvida no âmbito do projeto "Lipor Geração+", promovido pela Lipor (Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto), que levou cada instituição a desenvolver um plano à sua medida e a aplicá-lo dentro dos parâmetros de gestão de resíduos, poupança de água, poupança de energia, gestão de espaços verdes e/ou promoção da biodiversidade.

Além de ser uma forma de certificar todo o trabalho realizado, o atestado de "Coração Verde", que foi entregue pelo vice-presidente da Câmara do Porto com o pelouro da Inovação e Ambiente e também administrador da Lipor, Filipe Araújo, é igualmente uma forma de motivar os alunos, os professores e pessoal discente das escolas a trabalhar sempre mais e melhor em prol do ambiente e do futuro de todos.

O "Coração Verde" reflete, por isso, práticas que fizeram com que cada escola tenha melhorado a o seu comportamento ambiental enquanto instituição, bem como a consciencialização dos impactos ambientais na sociedade e na economia, promovendo uma otimização dos recursos humanos e materiais afetos aos processos de gestão ambiental.

As escolas onde "bate" agora um coração mais verde são:

- EB1 dos Correios

- Colégio Casa do Cuco

- EB1/JI de Agra

- EB 2, 3 Leonardo Coimbra Filho

- Escola Secundária Aurélia de Sousa

- EB Fernão Magalhães

- Escola de Hotelaria do Porto

- Liceu Francês

- Escola Secundária Garcia da Horta

- EB Paulo da Gama

- EB1/JI da Pasteleira

+info: Lipor Geração+