Inovação

Convocatória Aberta tem 70 mil euros para dinamizar ecossistema empreendedor da cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_scale_up_05.jpg

Miguel Nogueira

Naquela que é a sua quinta edição, a Convocatória Aberta do ScaleUp Porto regressa à cidade com um total de 70 mil euros destinados a apoiar atividades promotoras de inovação, tecnologia e empreendedorismo. As candidaturas já se encontram abertas e poderão ser apresentadas até 7 de maio.

A iniciativa, promovida pela Câmara do Porto por meio da estratégia ScaleUp Porto, desafia entidades e organizações coletivas, nacionais ou estrangeiras, a dinamizarem atividades relacionadas com quatro áreas: iniciativas de educação para o empreendedorismo de base tecnológica e apoio à ideação e ao desenvolvimento de ideias de negócio; desenvolvimento de estudos, mapeamentos e avaliações do ecossistema; iniciativas de partilha de conhecimento e capacitação das equipas das startups; e iniciativas para promoção e dinamização de comunidades tecnológicas.

Dispondo de um valor total de investimento de 70 mil euros, cada candidatura poderá receber um máximo de 10 mil euros, não sendo necessário que o orçamento submetido corresponda a essa quantia (funcionando, assim, como um incentivo para a promoção das iniciativas propostas).

Tal como aconteceu nas edições anteriores, a Convocatória Aberta 2021 contará com um júri externo de reconhecido mérito e sólido conhecimento do ecossistema de empreendedorismo da cidade.

Nas três edições da Convocatória Aberta já concluídas registou-se um total de 152 candidaturas, as quais resultaram em 24 atividades selecionadas (promovidas por 17 organizações diferentes) e implicaram o envolvimento de mais de 9 mil participantes.

No ano passado, a ScaleUp Porto distinguiu os projetos Future Female Founders Program, International Datathon, Porto Tech Hiring Conference, The State of Presence Report, Making Our Future, OPO.network, e Culture Code, e ainda há atividades a decorrer até julho.

Mais informação e candidaturas à edição de 2021 da Convocatória Aberta podem ser consultadas no website do ScaleUp Porto.