Turismo

Convite para visitar o Porto e Norte distinguido em prémios internacionais de turismo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_Porto_Turismo_premio.jpg

Miguel Nogueira

“Feel the Call” é o mote da campanha que pretende encorajar os turistas estrangeiros a dar ouvidos à voz que os convida a visitar a Região Norte. O apelo foi ouvido pelo júri dos “The Golden City Awards”, que lhe reconheceu mérito para o segundo lugar na categoria “Destinos de Turismo – Prémio Região”, na 21.ª edição do importante festival de cinema de turismo inserido na feira ITB Berlim, na Alemanha.

O vídeo, lançado em janeiro deste ano, é uma adaptação mais curta da também premiada campanha “O Norte Lá em Cima” e foi distinguido de entre 122 filmes de 23 países a concurso.

A chamada pretende atrair o mercado anglo-saxónico para uma “viagem emocional”, percorrendo “os principais trunfos turísticos do Norte, desde o património arquitetónico, à gastronomia e vinhos e às paisagens”. “Feel the Call” é o convite para planear e reserva visitas àquele lugar “lá em cima”, onde “cada sussurro descansa silenciosamente como se estivesse em casa”.

Para o presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, além de um mais um motivo de “orgulho”, o prémio “contribui para reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido na promoção do destino e na preparação da retoma da atividade”.

Depois desta primeira fase, a campanha “Norte Lá em Cima” será intensificada junto de países como Brasil, Estados Unidos e Canadá, “mercados em crescimento e muito importantes para aumentar a estada média na região e esbater a sazonalidade”.

Segundo Luís Pedro Martins, que também preside à Associação de Turismo do Porto, “os indicadores que temos da maior parte do top 10 dos mercados emissores são já de algum movimento da procura, o que nos faz acreditar que, no day-after, o Porto e Norte estará também entre as preferências dos viajantes internacionais”.

Este prémio atribuído pelo Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo recompensa a excelência em marketing de vídeo de viagens, por meio de uma competição única e exclusiva - o Grand Prix CIFFT Circuit.