Urbanismo

Convite para redescobrir o Centro Histórico do Porto em visita virtual

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_centro_historico_porto_4.jpg

Miguel Nogueira

Todos são convidados a embarcar numa visita virtual ao Centro Histórico do Porto com vista a 360 graus. A iniciativa decorre sob o mote “Gostaria que estivesses aqui” e no âmbito da Semana dos Sítios Urbanos Património Mundial, promovida pela Câmara do Porto.

Dirigida a toda a comunidade, a viagem propõe um reencontro e uma descoberta da cidade, percorrendo as ruas estreitas da Sé até à Ribeira, com paragem em diversos miradouros, num percurso onde vão ser reveladas curiosidades e apontamentos históricos dentro de uma área classificada como Património Mundial pela Unesco, em 1996.

Para participar na visita virtual basta aceder aqui e seguir as indicações ou através do site www.atlaswh.eu.

Esta é uma das atividades realizadas no âmbito da Semana dos Sítios Urbanos Património no Espaço Atlântico, que celebra o Centro Histórico do Porto, organizada pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, que começou nesta quinta-feira e decorre até 31 de março.

A comemoração foi desenhada no contexto do projeto AtlaS.World Heritage – Património no Espaço Atlântico: Sustentabilidade dos Sítios Património Mundial (AtlaS.WH), cofinanciado pelo programa Interreg Espaço Atlântico, liderado pelo Porto, assente numa parceria com outras quatro cidades Património Mundial: Florença, Bordéus, Edimburgo e Santiago de Compostela.

A semana culmina com a apresentação, em formato webinar, das linhas mestres do próximo Plano de Gestão e Sustentabilidade do "Centro Histórico do Porto, Ponte Luiz I e Mosteiro da Serra do Pilar".