Cultura

Conversas sobre líquenes e ervas daninhas na Galeria Municipal do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Silvia_Maglioni_e_Graeme_Thomson_Like_Lichens_Listen.JPG

Silvia Maglioni e Graeme Thomson

O segundo momento da Galeria Energia acontece já na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, com “Pensar com líquenes e ervas daninhas”, uma proposta de Teresa Castro.

As plantas têm uma capacidade única de se relacionar com outras entidades, colaborando com bactérias, fungos, insetos e outros plantadores humanos e mais-do-que-humanos, mostrando-nos como a vida é uma questão de alianças, relações e misturas.

Durante este encontro, Teresa Castro analisará as ecologias afetivas sugeridas por líquenes e ervas daninhas, investigando as suas implicações e imaginários. O seu ponto de partida é a instalação “Like Lichens Listen”, da dupla de artistas Silvia Maglioni e Graeme Thomson, uma obra que explora o potencial de líquenes, ervas daninhas e imagens cinematográficas para sugerirem outros modos de vermos e nos relacionarmos com o mundo.

A apresentação de Teresa Castro terá lugar pelas 19 horas no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. No mesmo dia e no mesmo local, a instalação “Like Lichens Listen”, poderá ser vista a partir das 17 horas.

O bilhete gratuito deve ser levantado antes do início do evento no balcão da Galeria Municipal do Porto. Reserva antecipada através do email galeriamunicipal@agoraporto.pt.