Cultura

Contos e oficinas de ilustração para os mais novos na Biblioteca Almeida Garrett

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_projeto_criacoes_artisticas_05.jpg

Filipa Brito

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett retoma neste sábado, dia 27, a iniciativa “Ler antes de Ler”, dirigida a bebés entre os 18 e os 36 meses. Em abril, é a vez das crianças dos 6 aos 10 se aventurarem nas oficinas de ilustração.

“O meu pai é o melhor pai do mundo!” é a forma tardia de celebrar o Dia do Pai e é também o livro que dá início ao ciclo de leitura de contos que a Biblioteca Almeida Garrett promove para sensibilizar os pais, familiares ou responsáveis de educação para a importância do livro desde a tenra idade, através da promoção da leitura para bebés.

A cada último sábado do mês, sempre às 11 horas, haverá novas histórias. Em abril, lê-se “À descoberta dos livros!”, em maio, “Adoro-te mãe!” e, em junho, “O que há no fundo do mar?”.

O “Ler antes de Ler” vai, entretanto, de férias e retoma em outubro com a leitura de “Monstrinhos em festa!”. “O que, o que é?” é a proposta do mês de novembro e, para celebrar o Natal, em dezembro a história lida será “Sons de Natal”.

Para os mais crescidos, a Biblioteca Almeida Garrett tem uma oficina de ilustração, com Bárbara Rocha. As sessões acontecem a 3 de abril, 15 de maio, 5 de junho, 2 de outubro, 6 de novembro e 4 de dezembro, com início às 11 horas.

Ambas as iniciativas são gratuitas, mas limitadas. As inscrições podem ser feitas em bmp.cm-porto.pt.