Educação

Conservatório de Música realizou Concerto de Natal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Conservatório de Música do Porto (CMP) apresentou, na Casa da Música, o seu tradicional Concerto de Natal, celebrando esta quadra festiva com a comunidade educativa, de acordo com os objetivos do seu projeto educativo, nomeadamente "Abertura à Comunidade" e "Criação de condições para apresentação de alunos em público", este ano letivo sob o tema da "Liberdade".

Neste concerto, a que assistiu o vereador da Educação, Fernando Paulo, foram apresentados excertos da ópera rock "Jesus Christ Superstar", de Andrew Lloyd Webber, interpretados pela orquestra, coro e solistas de jazz e o coro do Conservatório de Música do Porto, dirigidos pelo maestro Paulo Carvalho.

Na segunda parte, a orquestra sinfónica e o coro do CMP, dirigidos pelo maestro Fernando Marinho, interpretaram obras de Tchaikovsky ("Suite Quebra-Nozes") e canções de Natal, de J. Wade e J. Rutter. O coro é constituído por cerca de 150 elementos, envolvendo alunos de diferentes ciclos e regimes de frequência e o coro de pais e encarregados de educação.

O Conservatório contou ainda com a participação de alunos do secundário, que integram o Clube Ubuntu, e de um grupo de bailarinos na "Suite Quebra-Nozes”, com a colaboração especial do Centro de Dança do Porto.