Mobilidade

Conheça as opções de mobilidade para ir votar antecipadamente ao Palácio de Cristal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Plano_Mobilidade_voto_antecipado_02.JPG

O Super Bock Arena – Pavilhão Rosa recebe este domingo, 23 de janeiro, os eleitores que se inscreveram para votar antecipadamente nas Legislativas 2022. Quem se deslocar à zona do Palácio de Cristal durante o período de votação – entre as 8 e as 19 horas – poderá recorrer a diferentes opções de mobilidade: automóvel, táxi ou autocarro.

Na envolvente do recinto, é possível optar pelo estacionamento em parque ou na via pública. Em parque, as soluções passam pelo Palácio de Cristal, com capacidade para 453 lugares, o Cristal Park, com estacionamento para 135 veículos, o Parque Mota Galiza, onde podem estacionar 378 veículos e o Parque do Carregal, com capacidade para 186 automóveis.

Na via pública, as opções para deixar o carro poderão passar pela Rua de Vilar, Rua de Jorge Viterbo Ferreira, Rua de Alberto Aires de Gouveia, Rua de Adolfo Casais Monteiro, Rua da Restauração e Rua de Júlio Dinis.

Votantes que prefiram deslocar-se em transporte público em veículo ligeiro têm três praças de táxi perto dos Jardins do Palácio de Cristal: a mais próxima fica na Rua de Júlio Dinis, seguida da Rua da Maternidade e da Rua de Clemente Menéres.

Também as linhas da STCP que servem o Palácio de Cristal podem ser uma alternativa, a saber: 200, 201, 207, 208, 302, 303, 501, 507 e 601, com paragem junto ao recinto; ou 300, 301, 602, 801, 900P ou mesmo o elétrico 18, que param junto ao Hospital de Santo António.

A entrada nascente, na interseção da Rua D. Manuel II com a Rua Jorge Viterbo Ferreira, é a mais indicada para as pessoas com mobilidade reduzida que queiram aceder ao interior do Palácio de Cristal.

Por requerimento da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, o Município do Porto colocou à disposição dos eleitores, até ao momento, um total de 120 mesas, encontrando-se a aguardar o fecho do período para inscrição dos eleitores em regime de voto antecipado em mobilidade, que acontece no final do dia de hoje, quinta-feira, para aferir a necessidade de disponibilizar mais equipamento.