Mobilidade

Conheça as alterações à circulação do Metro e da STCP no Natal

  • Notícia

    Notícia

#mno_metro.jpg

Miguel Nogueira

A Metro do Porto e a STCP já divulgaram quais os horários especiais para o Natal. As duas operadoras de transporte público adaptam a circulação à expectável redução do volume de passageiros.

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o Metro do Porto encerra mais cedo do que no resto do ano, “com as últimas partidas em todas as linhas a fazerem-se cerca das 20 horas, como já é habitual. Já no dia 25, o funcionamento do Metro é retomado perto das 9 horas (e não às 6 horas)”, informa a empresa.

Pode consultar aqui os horários de cada uma das linhas em detalhe.

Já a STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto adianta que no dia 24 (quinta-feira) os autocarros da rede vão operar com o horário de “Sábado”, apresentando uma redução de oferta após as 13 horas em algumas linhas, e com a recolha gradual das viaturas a ser realizada entre as 18 e as 20 horas.

Na manhã do dia 25 de dezembro (sexta-feira) todas as linhas de autocarro começam um pouco mais tarde que o habitual – às 7 horas - e pratica-se o horário habitual de “Domingos e Feriados”, com a redução de oferta após as 13 horas em alguns trajetos.

Quanto aos elétricos, nos dias 24 e 25 de dezembro, o serviço estará suspenso ao longo de todo o dia, havendo, no entanto, soluções de mobilidade alternativa em linhas de autocarro STCP, garantindo-se assim a oferta de transporte público nessas zonas da cidade.

Aceda a mais informações sobre a operação “Especial Natal” no site institucional da STCP.