Sociedade

Congresso Mundial dos Métodos Formais reúne especialistas na Alfândega

  • Notícia

    Notícia

A 3ª edição do Congresso Mundial dos Métodos Formais (FM'19) é um evento que reúne os especialistas de todo o mundo na área da informática, realizando-se apenas de 10 em 10 anos.

O Congresso tem início na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, às 18 horas, momento em que os mais de 500 especialistas serão recebidos no cais da Alfândega do Porto.

Portugal foi o país escolhido para receber aquela que é a terceira edição deste congresso. O Porto é a cidade que vai acolher durante cinco dias mais de 500 especialistas de 40 nacionalidades diferentes.

O FM'19 pretende reunir investigadores, académicos e profissionais da indústria tecnológica com atividade na área da informática, e em concreto no tópico de Métodos Formais, para promover a qualidade e fiabilidade num setor com cada vez mais relevância tecnológica e social - o desenvolvimento de software confiável.

 Este evento contará com a participação de Tony Hoare, vencedor de um Turing Award - reconhecido como o Prémio Nobel da Computação - vai marcar presença, juntamente com representantes da grande indústria tecnológica como Apple, Airbus, NASA, Samsung, AWS, Google e Sony.

Ver aqui para mais informações.