Sociedade

Congressistas internacionais de Direito Registal recebidos nos Paços do Concelho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Antes do final do XXII Congresso Internacional de Direito Registal IPRA-CINDER, que teve início na segunda-feira e termina hoje no Centro de Congressos da Alfândega, uma comitiva de participantes no evento foi recebida pelo vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.

A receção nos Paços do Concelho decorreu ao final da tarde de terça-feira e incluiu um Porto de Honra. Para além do vice-presidente da autarquia, interveio também o secretário-geral do IPRA-CINDER, Alfonso Candau.

O Porto foi o palco escolhido para o congresso após a última edição do evento, em Cartagena das Índias, na Colômbia, em maio de 2018. Do programa constaram debates sobre temas como o registo predial e a globalização, ou o papel do registo imobiliário nos desafios do século XXI.

Com sede em Madrid, o IPRA-CINDER é uma organização independente de caráter internacional, que congrega instituições académicas e profissionais que, de alguma maneira, estão relacionadas com a especialidade de Direito Imobiliário Registal.