Turismo

“Confiança Porto” oferece formação a gestores de alojamentos turísticos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_alojamento_local.jpg

Filipa Brito

O Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” quer ajudar os gestores de alojamentos turísticos da cidade a oferecer um serviço de excelência e a atuar como agentes principais na promoção do Porto enquanto destino mundial de referência. Para isso, têm início já na próxima semana as primeiras ações de formação com vista à adaptação da oferta ao novo paradigma e desígnios do setor do turismo.

Esta formação, totalmente gratuita, compreende um leque de temáticas relacionadas com requisitos de gestão, acolhimento, serviço de limpeza, equipamentos e infraestruturas, manutenção e ambiente, segurança e envolvente.

Além de dar a conhecer boas práticas e orientações capazes de promover a prestação de um serviço de excelência, a formação pretende contribuir, de forma positiva, para uma perfeita adequação da oferta do alojamento turístico às tendências emergentes do setor.

Após a ação formativa, os gestores dos alojamentos turísticos que procurem o reconhecimento pelo selo “Confiança Porto” devem solicitar uma visita técnica para verificação da implementação dos procedimentos necessários.

Apresentado em fevereiro, e com a certeza de que é agora mais importante que nunca redefinir estratégias, repensar o negócio, reinventar a oferta e orientar o setor, o Plano Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” pretende agir numa lógica de proximidade e de apoio ao alojamento turístico da cidade, com o principal objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão e prestação deste serviço.

As primeiras sessões já estão esgotadas, mas o plano inclui novas datas a anunciar em breve. Numa lógica mensal, e em formato digital, cada unidade formativa é composta por quatro módulos, com seis horas de componente teórica e duas horas para esclarecimentos. Os interessados devem consultar o Portal do Munícipe para mais informações.