Cultura

Confederação e Tânia Dinis apresentam novas memórias do Grupo Musical de Miragaia

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Emilia_Sequeira_Memoratorio.JPG

Emília Sequeira

No próximo domingo, 6 de novembro, a Confederação e Tânia Dinis apresentam no auditório do Grupo Musical de Miragaia, às 17 horas, três novas “photo-conversas” no âmbito do projeto “Memoratório… do usado e preservado Grupo Musical de Miragaia”.

Projeto iniciado em 2019 para o programa municipal Cultura em Expansão, “Memoratório” nasceu da vontade de resgatar histórias e memórias através dos arquivos coletivos e pessoais daqueles que fizeram e fazem parte do Grupo Musical de Miragaia, associação quase centenária, situada com vista para o Douro. Às três primeiras “photo-conversas”, com Rui Brandão, Manuel Vilela e Hélder Teixeira, lançadas online em 2021, juntam-se agora outras três. Novas vozes e imagens que revelam não só o funcionamento desta associação, mas também de que forma mudou mentalidades e que importância teve e ainda tem no local em que está instalada – Miragaia.

Com lotação limitada, a entrada no evento é gratuita, mediante o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no dia e local do espetáculo a partir das 16h.

A entrar no penúltimo mês de programação, o Cultura em Expansão apresenta ainda em novembro o resultado de mais duas residências artísticas na Bouça - Will Guthrie, Mário Costa e Jorge Queijo e o projeto “Pessoas da cidade” de Mariana Caló e Francisco Queimadela na Bouça -; o percurso “SAAL Miragaia” com o arquiteto Ricardo Medina; e o espetáculo “Ilse, A Menina Andarilha” da companhia conimbricense Teatrão.

Mais informações sobre a programação podem ser consultadas em www.culturaemexpansao.pt.