Mobilidade

Condicionamento de trânsito na Circunvalação (sentido norte/sul) no sábado

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_sinal_perigo.jpg

Filipa Brito

O abate de uma árvore vai obrigar a um condicionamento de trânsito, no sábado, de um troço da Circunvalação (sentido norte/sul), junto ao Centro de Dia da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Os trabalhos, a cargo da Infraestruturas de Portugal [IP], vão decorrer entre as 08h00 e as 18h00.

Este condicionamento de trânsito deve-se ao abate e destruição de uma árvore infetada pela Xylella fastidiosa (uma bactéria vascular que afeta o aparelho condutor da seiva bruta das plantas, sendo transmitida por insetos) e na sequência de uma notificação da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN).

Assim, de modo a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, torna-se necessário efetuar no próximo sábado, dia 28, das 08h00 às 18h00 os seguintes condicionamentos:
- Proibir o trânsito, exceto BUS, cargas e descargas e acesso a garagens na Estrada da Circunvalação, no troço compreendido entre a Rua Nova do Rio e a Rua Dr. Eduardo Santos Silva, e conforme sinalização a estabelecer no local;
- Efetuar um condicionamento de trânsito, com estreitamento de via, no lado norte da Estrada da Circunvalação, junto ao separador central, 75 metros a nascente do nº 6657;
- Estabelecimento de sentido único, sentido norte/sul, na Rua Nova do Rio e conforme sinalização a estabelecer no local.