Economia

Concursos para ocupar as bancas do Mercado do Bolhão encerram no dia 5

  • Notícia

    Notícia

#mno_abanca_te_bolhao_02.jpg

Miguel Nogueira

Entrou em contagem decrescente o prazo para a apresentação de candidaturas à ocupação das 42 bancas vagas no Mercado do Bolhão, assim que terminadas as obras de restauro. A submissão pode ser feita até às 23,59 horas deste sábado, dia 5 de dezembro.

Tendo já encerrado as candidaturas à ocupação comercial de restaurantes e lojas no passado dia 20 de novembro, a fase de apresentação de candidaturas aos lugares disponíveis será dada como concluída daqui a poucos dias, o tempo suficiente para a receção de mais candidatos.

As bancas, que ficam distribuídas pelo terreiro do centenário edifício tal como antigamente, mas com uma disposição mais adequada e com condições de excelência para a venda de produtos frescos, são o nervo central do mercado, lugar onde os pregões continuarão a ecoar, quer porque os comerciantes históricos vão regressar, quer porque os novos, que vão ocupar as 42 bancas ainda disponíveis, entre um total de 102, se vão aculturar ao espírito do Bolhão.

A concurso, são apresentadas três tipologias de banca: bancas ilha; bancas laterais; bancas loja. As áreas podem variar entre os 7 e os 44 metros quadrados e o valor base por metro quadrado são 16 euros.

Detalhadamente, as bancas a concurso estão destinadas a comercializar 18 categorias de produto. A saber: açúcares (2), algas e cogumelos (3), aves (2), cafés (1), carne (3), cereais e leguminosas (3), chá e café (3), flores (2), fruta (2), marisco (4), massas (3), ovos e laticínios (1), pão e bolos (2), peixe (3), plantas (não comestíveis) (1), produtos naturais e dietéticos (1), temperos, condimentos e especiarias (3), vegetais, raízes e plantas (comestíveis) (3).

O formulário de candidatura e demais documentos apensos ao processo têm de ser submetidos, impreterivelmente, através da plataforma eletrónica de concursos/comparas públicos(as) AcinGov, até às 23,59 horas do dia 5.

Para o esclarecimento de dúvidas, existe uma linha de apoio, com uma opção dedicada aos concursos do Bolhão, através do número 707 451 451.

+ info: consulte o site “Abanca-te no Bolhão”