Sociedade

Concurso de Montras de S. João 2021 selecionou 79 participantes

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_entrega_premios_montras_sao_joao_09.jpg

Filipa Brito

O concurso que pretende que a tradição sanjoanina invada as lojas da cidade voltou este ano a receber dezenas de participantes. Findo o prazo de inscrição, haverá prémios para os três primeiros classificados. Pela primeira vez, quem passa nas ruas é chamado a dar a sua opinião. A partir de quarta-feira, pode votar na “Montra Eleita pelo Público”, através de um QR Code presente em cada montra a concurso.

Promovido pela Câmara do Porto, em parceria com a Associação de Comerciantes do Porto, a iniciativa tem como objetivo principal encontrar as montras do comércio de rua que melhor promovam as festas de São João, uma tradição enraizada na cidade.

O primeiro classificado terá direito a um prémio monetário no valor de 2.250 euros, o segundo classificado vai receber 1.750 euros e o terceiro lugar, 1.250 euros.

O concurso prevê, ainda, a atribuição simbólica do título “Montra Amiga do Ambiente” e Menções Honrosas do 4.º ao 10.º classificado. Pela primeira vez, este ano será realizado online a votação para a “Montra Eleita pelo Público”. O público terá oportunidade de votar, de 9 a 21 de junho, através da leitura de um QR Code presente no identificativo de cada montra a concurso, na montra favorita.

A lista completa dos concorrentes pode ser consultada no documento PDF em anexo e assim como a sua localização geográfica.