Proteção Civil

Concurso a decorrer para remodelação da Casa Escola do Batalhão de Sapadores Bombeiros

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_sessao_boas_vinda_40_novos_recrutas_02.JPG

Filipa Brito

A Câmara do Porto, através da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, lançou o concurso público para a empreitada de remodelação da Casa Escola do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, na Rua da Constituição.

A Casa Escola é um edifício dentro do quartel, dedicado a simulacros e exercícios, que se encontra a necessitar de uma reabilitação estrutural, face à utilização intensiva para formação.

O concurso, publicado em Diário da República, decorre até ao dia 20 de setembro na plataforma acinGov, onde podem ser consultadas todas as peças concursais. O preço base do procedimento é de 395 mil euros, para uma intervenção com duração prevista de 150 dias.

No âmbito da intervenção estão contemplados vários trabalhos de reabilitação estrutural do edifício e da fachada, bem como a substituição de caixilharias, a cobertura e novas pinturas resistentes ao fogo, para devida adequação ao uso do edifício.

O quartel do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto tem sido, nos últimos anos, objeto de melhorias contínuas. A renovação das fachadas, a reabilitação da área de ginásio e ampliação das instalações, a instalação do Gabinete de Estudos e Formação, a construção de coberto exterior e a criação de alojamentos para a recruta são disso exemplo.

A informação encontra-se disponível no site da GO Porto.