Desporto

Concluído novo edifício de apoio à área desportiva do Parque da Cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Parque da Cidade tem um novo edifício de apoio à área desportiva. A estrutura, inaugurada nesta quarta-feira, é composta por balneários, vestiários e sanitários para atletas e treinadores, gabinete de primeiros socorros, espaços de natureza técnica e uma arrecadação geral.

Este novo espaço surge na sequência de um esforço que tem sido implementado pelo Município do Porto na requalificação e modernização de infraestruturas para a prática de desporto. O campo de futebol do Parque da Cidade, gerido pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto, foi alvo de alargamento e requalificação recentes, sendo, atualmente, uma estrutura apta para receber competições internacionais, depois de homologado pela Associação de Futebol do Porto. É constituído por um campo de relva sintética preparado para Futebol 11, com 100mx62m de área útil de jogo, incluindo as distâncias de segurança.

O novo edifício de apoio complementa, assim, uma área desportiva tangível, com acrescido impacto e benefícios para os clubes e coletividades do Porto.

Representa um investimento municipal superior a 620 mil euros e enquadra-se na estratégia de ampliação e modernização do parque desportivo da cidade, orçada em cerca de 10,5 milhões de euros e que inclui ainda a construção de dois novos campos: o Campo Municipal do Outeiro e o Campo Desportivo Municipal de Justino Teixeira.

Além das valências de apoio à prática desportiva, esta nova estrutura integra ainda uma área destinada ao Centro de Acolhimento do Parque da Cidade.

A empreitada de construção do edifício de apoio à área desportiva do Parque da Cidade - balneários esteve a cargo da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto. Todos os trabalhos e as vistorias estão concluídos, sendo que a gestão do edifício está a cargo da Ágora. Os balneários provisórios serão desmantelados ainda esta semana.